Novo smartphone deve ter tela maior, de 4,7 polegadas

Reuters

TAIPÉ, 9 Mai (Reuters) - A Apple lançará a próxima versão de seu popular iPhone em agosto, um mês antes do que analistas da indústria esperavam em geral, segundo notícias da mídia de Taiwan nesta sexta-feira, citando fontes anônimas da cadeia de fornecimento.

LEIA TAMBÉM:
Telas do iPhone 6 já estariam em produção

Uma versão com tela de 4,7 polegadas do iPhone 6 chegará às lojas em agosto, segundo matéria do Economic Daily News que não citou quais mercados vão receber o telefone primeiro.

Um modelo de 5,5 ou de 5,6 polegadas será lançado em setembro, de acordo com o jornal, como aconteceu com o iPhone série 5.

Veja também: Fotos das lojas da Apple pelo mundo

Pessoas envolvidas na cadeia de fornecimento tinham confirmado anteriormente à Reuters que haverá uma versão do iPhone com tela de 4,7 polegadas e outra de 5,5 polegadas.

Ao todo, o Economic Daily News disse que 80 milhões de aparelhos iPhone 6 serão fabricados este ano. Analistas do setor têm dito que aumentar o tamanho da tela do iPhone ajudaria a Apple a reconquistar fatia de mercado para competidores como a Samsung Electronics, que para especialistas responderam ao desejo dos consumidores por um tamanho maior de tela.

Representantes da Apple não puderam ser encontrados para comentar o assunto.

Representantes da fabricante taiuanesa de iPhones por contrato, a Hon Hai Precision Industry, e a fabricante de lentes de câmera para smartphones, Largan Precision, ambas mencionadas na matéria do Economic Daily News, não quiseram comentar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.