Novos aparelhos devem manter proporção widescreen do atual iPhone 5s

Diversos rumores dão conta de que o iPhone 6 deve ter dois modelos, com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, maiores do que as atuais 4 polegadas do iPhone 5S. Com os tamanhos maiores deve vir também um ganho de resolução.

LEIA TAMBÉM:
Telas do iPhone 6 já estariam em produção

De acordo com o site especializado 5 to 9 Mac , os novos iPhones devem ter resolução de 1.704 x 960, contra 1.136 x 640 do atual iPhone 5s. A nova resolução indica que os novos iPhones manterão a proporção widescreen (16:9) adotada a partir do iPhone 5. 

Veja também: Alguns rivais do iPhone 5s atualmente no mercado

Levando em conta os novos tamanhos e resolução, o iPhone 6 de 4,7 polegadas teria densidade de pixels de 416 ppp (pixel por polegada). No modelo de 5,5 polegadas, a densidade seria de 356 ppp. Em ambos os casos, a densidade seria superior à do atual iPhone 5s, que é de 326 pixels. A densidade de pixels é um indicador da definição da tela.

Lançamento somente em agosto

No próximo mês de junho, a Apple organizará sua conferência anual WWDC. Mas as novidades desse evento devem ser apenas relacionadas ao iOS 8, nova versão do sistema para iPhones/iPods/iPads. Há ainda rumores de que, caso a aquisição da Beats Music esteja concluída, Dr. Dre e Jimmy Iovine seriam apresentados como novos executivos da Apple.

Mas não deve haver anúncios relacionados ao iPhone neste evento. Rumores de mercado dão conta de que o iPhone 6 seria apresentado apenas em agosto .

As novidades sobre o iPhone 6 chegam no momento em que o iPhone 5s fica mais barato no Brasil, pelo menos na FNAC do Aeroporto de Guarulhos . Essa loja passou a vender o iPhone na área de free shop, ou seja, sem impostos. Entretanto, apenas passageiros que embarcam para voos internacionais no novo Terminal 3 podem acessar a loja.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.