Ao menos 10 membros da entidade saíram devido à eleição de Brock Pierce

Reuters

SAN FRANCISCO (Reuters) - O mais proeminente grupo comercial a incentivar a adoção da moeda eletrônica Bitcoin começa sua conferência anual nesta sexta-feira sendo perturbado por controvérsias.

Pierce: nomeação polêmica
Divulgação
Pierce: nomeação polêmica

Ao menos 10 membros da entidade sem fins lucrativos Bitcoin Foundation saíram devido à eleição, na semana passada, da ex-estrela mirim da Disney e atual empresário e financista de Bitcoin Brock Pierce como novo diretor, disseram representantes do grupo.

Alguns dos membros citaram o passado atribulado de Pierce. Isso inclui alegações de três funcionários da primeira companhia de Pierce, o falido negócio de vídeo via web Digital Entertainment Network, de que ele oferecia drogas e os assediava sexualmente quando eram menores de idade.

Pierce negou as acusações, que vieram à tona pela primeira vez em 2000.

Enquanto que representantes da Bitcoin Foundation minimizaram as deserções, vários membros que deixaram a fundação atacaram seu histórico de governança.

"O histórico de membros proeminentes da Bitcoin Foundation tem sido abismal", disse Patrick Alexander, um membro da Foundation que renunciou, em uma publicação nas páginas de discussão da Foundation. "Não quero mais ser associado a estas pessoas". Tentativas de contatá-lo para mais comentários não foram frutíferas.

Outros membros que renunciaram pediram ao Conselho que avalie mais cuidadosamente os futuros candidatos e que remova Pierce do Conselho.

(Por Joseph Menn)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.