Novos recursos foram incorporados ao app para Android

Google atualizou a versão do aplicativo do Gmail para o Android
Reprodução
Google atualizou a versão do aplicativo do Gmail para o Android

Na noite de segunda-feira (19), o Google anunciou em um breve texto publicado no Google+ novos recursos para o aplicativo para Android do Gmail . Dentre as novidades, está a possibilidade de salvar anexos diretamente no Google Drive ao invés de baixá-los para o smartphone ou no tablet. O Google Drive é o serviço gratuito de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem da empresa.

LEIA TAMBÉM: Veja 7 dicas para usar melhor o Gmail

A partir de agora, as explicações sobre porque um e-mail foi considerado spam pelo Google virão no inicio da mensagem e não mais no fim. O acesso ao menu também ficou mais fácil: basta deslizar o dedo para a esquerda.

Além disso, as línguas Right-to-left (RTL), que são lidas da direita para a esquerda, como o árabe, o hebraico e o persa, agora possuem o suporte adequado. O aplicativo é capaz de inverter a lógica de leitura de acordo com o idioma. Antes, qualquer língua era lida da esquerda para a direita seguindo a tendência de vários idiomas ocidentais como o inglês ou mesmo o português.

Os novos recursos já estão disponíveis na versão mais atualizado do aplicativo. Para baixá-lo, basta acessar a loja de apps do Google, a Google Play .

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.