Cibercriminosos invadiram rede interna da empresa a partir de contas de funcionários

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (21), o eBay, um dos maiores sites de comércio eletrônico do mundo, revelou que cibercriminosos conseguiram acessar arquivos com dados dos clientes do site. Segundo a empresa, os arquivos acessados continham senhas e outras informações pessoais, como endereço e nome, mas não havia nenhum dado de caráter financeiro.

Os arquivos estavam criptografados, o que diminui bastante a possibilidade de que os hackers tenham acesso às informações. A empresa disse que até o momento não detectou nenhum acesso indevido a contas de usuário causado pelo vazamento de dados. Ainda assim, a empresa recomenda que os usuários do eBay troquem suas senhas o quanto antes.

Segundo a eBay, o alvo inicial do ataque foram funcionários da empresa. Os criminosos obtiveram acesso a contas de funcionários do eBay e, a partir delas, ganharam acesso à rede interna e acessaram as informações dos usuários do site.

A empresa afirma ainda que o ataque ocorreu durante alguns dias, entre fevereiro e março deste ano, e identificado há duas semanas. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.