Tamanho do texto

Versão com tela sensível ao toque deve sair também julho

Nesta quarta-feira (21), a AOC abriu as portas da sua fábrica em Jundiaí, São Paulo, para mostrar algumas das novidades que chegam ao mercado brasileiro nos próximos meses e outras que já estão à venda. Dentre os lançamentos está um computador All In One EVO que roda Android.

Apresentado à imprensa no local, o modelo de 19,5 polegadas tem tela de resolução HD, processador dual-core de 1,5 Ghz e roda a versão 4.1 do Android (uma atualização para a versão 4.2 já está nos planos da empresa). O produto chega às lojas em julho por R$ 799 com mouse e teclado adaptado ao sistema operacional do Google.

All In One EVO Android é aposta para o segundo semestre da AOC
Emily Canto Nunes/iG São Paulo
All In One EVO Android é aposta para o segundo semestre da AOC


De acordo com o gerente de produto Elcio Hardt, uma versão de 21,5 polegadas e tela sensível ao toque está sendo homologada pela Anatel e deve chegar às lojas no mesmo mês. Junto a este modelo também virão o teclado adaptado para o Android e um mouse, só que ambos sem fio.

Para o final do ano, a AOC promete ainda uma versão de 23,6 polegadas, sensível ao toque e com mais poder de processamento. A empresa aposta nos modelos com Android como uma opção de entrada para o usuário que busca um computador para navegar na internet, jogar e usar programas de produtividade básicos.

Outra novidade está na área de monitores. Trata-se do Monitor Touch de 19,5 polegadas que apresenta uma tecnologia própria da AOC chamada SmartTouch. O SmartTouch é um software que consegue transformar a limitação do um toque em uma solução de dois toques sem que isso impacte no preço do produto. Desta forma, é possível fazer o movimento de pinça para ampliar uma imagem, por exemplo. Previsto para chegar em junho às lojas do Brasil, o aparelho deverá custar R$ 749.

Monitor LED com conexão USB da AOC se destaca por sua portabilidade
Emily Canto Nunes/iG São Paulo
Monitor LED com conexão USB da AOC se destaca por sua portabilidade

Mais produtos da linha 2014

Já no mercado, a AOC destaca também o LED USB, uma tela portátil de 16 polegadas que dispensa conexão com a rede elétrica porque utiliza apenas um cabo com conexão USB para trafegar sinais de imagem e energia.

Conforme explicou Christian Haak, gerente de Marketing, este produto foi pensando para funcionar como uma segunda tela para notebooks por sua portabilidade. O aparelho conta com uma haste na parte traseira que dá ao usuário a possibilidade de escolher se a tela ficará na vertical ou na horizontal.

Outro tipo de monitor que a AOC oferece é da linha IPS. O IPS 3D é Ultra Slim, apenas 2mm de borda, acabamento na cor prata e MHL, tecnologia que permite conectar a tela aos smartphones para reprodução de conteúdos. Além desse, está o Monitor Multi Touch, de 21,5 polegadas, que se destaca por reconhecer até dez toques simultâneos.

Para este ano, a AOC investe ainda em dois tablets da linha Breeze, um de sete polegadas e outro de oito, ambos rodando Android. O Breeze 7 tem tela LCD de 1024 x 600 pixels, processador de 1,2GHz dual-core, memória flash de 4 GB e slot para cartão Micro SD de até 32GB. Já o Breeze 8 tem tela LCD com tecnologia IPS para melhor reprodução das cores e contraste, resolução de 1024 x 768 pixels, 8 GB de memória flash, slot para cartão Micro SD de 32GB e processador de 1,6 GHz.

A nova linha de televisores LED AOC, da série 1440 e 1441, também foi destaque no evento. Em geral, os aparelhos possuem conexão USB para reprodução multimídia, duas entradas HDMI e conversor digital integrado com interatividade (DTVi). As TVs dessa linha estão disponíveis nos tamanhos 24, 28, 32, 39 e 50 polegadas.

Visita à fábrica

Inaugurado em 2008, o complexo industrial da TPV, grupo que controla a marca AOC no Brasil, conta com 38 mil metros quadrados de área construída e emprega mais de 750 funcionários, a maioria da própria cidade. Neste espaço, a empresa produz produtos AOC e também em regime OEM ( Original Equipment Manufacturer , ou Fabricante Original do Equipamento) para grandes fabricantes como Dell, Panasonic, Sony, entre outras. Alguns produtos da marca Philips também estão sob os cuidados da TPV.