Nova ferramenta funcionará em conjunto com serviços de música como Spotify, Rdio e Deezer

Reuters

Por Alexei Oreskovic

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Facebook vai adicionar em seus aplicativos móveis tecnologia que reconhece música, filmes ou programas de televisão que seus usuários estejam assisitindo ou escutando, em sua mais recente jogada para dar destaque ao entretenimento em sua rede social.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para usar melhor o Facebook

O novo recurso, que deve ser ativado pelo usuário, criaria uma atualização de status no Facebook, que identifica uma música que o usuário esteja ouvindo e fornece uma amostra de 30 segundos disponível para seus amigos.

O Facebook, que anunciou a mudança em um post em seu blog oficial nesta quarta-feira, está trabalhando com serviços de streaming de música Spotify, Rdio e Deezer para oferecer as amostras das músicas.

Se um programa de televisão é detectado, o Facebook irá destacar a temporada e o episódio específico que o usuário está assistindo, e compartilhá-los no feed de notícias.

A nova ferramenta surge no momento que o Facebook está competindo cada vez mais com o Twitter para se tornar a principal plataforma onde os usuários discutem programas de televisão, esportes e outros temas em tempo real.

O novo recurso estará disponível nas versões dos aplicativos do Android e do iOS nos Estados Unidos nas próximas semanas, disse a empresa.

    Leia tudo sobre: FACEBOOK
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.