Produto pode ser lançado ainda este ano, segundo o Engadget

A badalação em torno da Oculus, empresa criadora do óculos de realidade virtual Rift, vem reacendendo o interesse em produtos de realidade virutal. Mesmo sem um produto ainda no mercado (o Rift deve ser lançado até o fim do ano), a Oculus foi comprada recentemente pelo Facebook por US$ 2 bilhões.

LEIA TAMBÉM:
Facebook compra Oculus por US$ 2 bilhões

Projeto Morpheus é óculos de realidade virtual da Sony
Reprodução
Projeto Morpheus é óculos de realidade virtual da Sony

A Sony já trabalha em óculos de realidade virtual para Playstation 4, com o nome provisório de Projeto Morpheus e ainda sem data de lançamento.

Agora, segundo o Engadget , outra grande empresa de tecnologia estuda entrar nessa área. É a Samsung, que, de acordo com o site, estaria trabalhando em um projeto de óculos de realidade virtual para serem usados em conjunto com smartphones da empresa.

De acordo com o Engadget, o protótipo da Samsung estaria sendo testado em conjunto com os smartphones Note III e S5. A ideia da empresa seria lançar o produto até o fim deste ano, antes da Sony e da Oculus.

Segundo o Engadget, os óculos da Samsung teriam tela OLED e seria mais barato do que os modelos da Sony e da Oculus. A Samsung não comentou o assunto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.