Com nova versão do sistema operacional, smartphone da Apple poderia ser usado para acender luzes e controlar sistemas de segurança

Na próxima segunda-feira (2/6) a Apple deve apresentar o iOS 8, nova versão do sistema operacional para iPhones e iPads. Entre as novidades a serem anunciadas podem estar recursos de automação residencial, informa o Financial Times, em matéria reproduzida pelo The Verge .

LEIA TAMBÉM:
Internet das Coisas está cada vez mais próxima da realidade

iPhone pode ganhar recursos de automação residencial
André Cardozo/iG
iPhone pode ganhar recursos de automação residencial

Segundo o FT, as novas ferramentas permitiriam que o iPhone fosse usado para controlar lâmpadas e sistemas eletrônicos de segurança, entre outros produtos presentes em casas e apartamentos.

Alguns produtos para casa existentes no mercado já podem ser controlados pelo iPhone e por outros smartphones. O termostato Nest e a lâmpada Philips Hue são alguns exemplos desse tipo de produto.

Mas o anúncio de um recurso nativo dos aparelhos da Apple e de uma plataforma oficial da empresa que permita a criação de produtos compatíveis com iPhones e iPads seria um estímulo para esse mercado.

O FT não menciona quais padrões técnicos seriam usados pela Apple, mas cita como exemplo a possibilidade de que luzes se acendam quando o usuário entra em casa. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.