Aparelho tem ainda o chip mais poderoso do mercado

G3 será vendido em cinco cores
Divulgação
G3 será vendido em cinco cores


A LG apresentou nesta terça-feira (27) seu novo smartphone, o G3. O aparelho estabelece novos padrões para celulares topo de linha. A tela tem resolução de 2.560 x 1.440, superior à resolução Full HD (1.920 x 1.080) de seus principais rivais, como o Samsung Galaxy S5. O G3 começa a ser lançado em 170 países ao longo das próximas semanas, mas a LG não deu informações sobre preço ou data de lançamento.

Veja testes do LG G Flex , LG G2 , Galaxy S5 e outros smartphones

Outro destaque do G3 é a câmera. Ela usa um sensor laser para calcular o foco adequado para cada foto. Na prática, isso quer dizer que o aparelho é muito mais rápido para encontrar o foco adequado para cada imagem, o que é um benefício principalmente com objetos em movimento. Além do sistema de foco a laser, o primeiro em smartphones, a câmera do G3 tem 13 megapixels e estabilização óptica, um recurso ainda raro em smartphones.

O aparelho tem tela de 5,5 polegadas e bordas muito finas, o que significa que a tela ocupa praticamente toda a frente do aparelho. O aparelho também se de3staca no quesito processamento, com chip Snapdragon 801, o mais poderoso do mercado, e 3 GB de RAM. O aparelho tem ainda 32 GB de memória interna e entrada para cartão de memória.

O aparelho também trará uma nova interface para Android, que segundo a LG é mais simples e fácil de usar do que interface atual dos aparelhos da empresa. A traseira do aparelho é de plástico, com visual que simula metal. 

Veja rivais do G3 atualmente à venda no Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.