Relatório divulgado pela comScore reúne informações sobre o uso da internet no Brasil

A consultoria comScore divulgou nesta quinta-feira (29) um extenso relatório sobre o uso da internet no Brasil. Um dos destaques é que a rede social com foco profissional LinkedIn passou o Twitter e se tornou a segunda rede social mais acessada no Brasil a partir de desktops e notebooks. A comScore não mede o tráfego vindo de celulares.

De acordo com a comScore, o LinkedIn atingiu a marca de 11,8 milhões de usuários ativos em fevereiro deste ano, contra 11,3 milhões do Twitter. O líder disparado da categoria é o Facebook, com 65,9 milhões de usuários. Também figuram no ranking de redes sociais o Tumblr (7,9 milhões), o Ask.FM (5,0) e o Orkut (4,8).

Veja outros números interessantes do relatório:

- O Brasil tem hoje 68,1 milhões de internautas e é o quinto colocado no ranking mundial, atrás da China (354 milhões), Estados Unidos (194 milhões), Índia (80 milhões) e Japão (73 milhões).

- O crescimento do número de internautas no Brasil foi de 11% em um ano.

- Brasileiros passam em média 29,7 horas por mês na internet a partir de noteboks e desktops. A média mundial é de 22,7 horas. Na América do Norte, a média é de 32,6 horas.

- O Brasil tem 40% de todos os internautas da América Latina, que tem ao todo 169 milhões de usuários.

- 53% dos internautas brasileiros estão na região Sudeste, seguida pelas regiões Sul (17%), Nordeste (16,5%), Centro-oeste (8,2%) e Norte (5,2%).

- Brasileiros passam em média 13 horas por mês em redes sociais, muito acima da média mundial, de cerca de seis horas.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.