Patrocinadora da Copa do Mundo, a Sony mostrou novidades para 2014 em diversas categorias e seus produtos customizáveis para o maior evento esportivo do ano

Cada um dos jogadores receberá de presente um exemplar do headphone oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, o MDR-10R branco
Divulgação
Cada um dos jogadores receberá de presente um exemplar do headphone oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, o MDR-10R branco

Patrocinadora da Copa do Mundo, a Sony apresentou nesta quarta-feira (4) alguns dos produtos que chegam ao Brasil até o final do ano e lançamentos específicos para o maior evento esportivo do ano. Em coletiva realizada em São Paulo com a presença de vários executivos, a fabricante mostrou as novidades nas categorias de televisores, home theater, câmeras e de áudio. 

LEIA MAIS: Sony traz pulseira inteligente e smartphone top de linha ao Brasil

Uma das apostas da Sony é o fone de ouvido MDR-10R que será dado a todos os atletas que vão participar do Mundial. Cada um dos jogadores, ao desembarcar no Brasil, receberá de presente um exemplar do headphone oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, o MDR-10R branco. Por enquanto, apenas a versão preta está no mercado, mas a Sony afirmou que trabalha para trazer a versão em branco depois do período de exclusividade. O MDR-10R será vendido por R$ 699 ou por R$ 999 nas versões com Bluetooth ou com cancelamento de ruído. O MDR-10R tem potência de 1500W, sensibilidade de 100 DB/MW e pesa 393 gramas.

Exclusiva para o período da Copa, a BT-V5 é uma caixa de som portátil com potência de 1.2W e bateria de cinco horas de duração. Além do Bluetooth, a bolinha da Copa, como é chamada informalmente pela Sony, tem conexão micro-USB para recarga, P2 e NFC. E, além de reproduzir músicas dos dispositivos conectados, ela também permite ao usuário atender ligações graças ao seu microfone embutido e a um botão dedicado localizado na lateral do aparelho. A opção verde e amarela fica no mercado por tempo determinado, mas opções em branco e em preto também são comercializadas por R$ 349,99.

Outros produtos como carregador portátil, pen drive e SmartBand, pulseira inteligente da Sony, terão versões customizadas para a Copa do Mundo. 

Confira abaixo outras novidades da Sony para 2014:

Áudio

Substituto do antigo mini system, o home áudio system MHC-V5 da Sony é um aparelho feito para acompanhar televisões e também pensado naqueles consumidores que gostam de um som potente em um aparelho mais compacto e que, segundo a fabricante, é também portátil.

O aparelho de som chega ao mercado por R$ 1.999 com potência de 1200W, é compatível com CD (CD, CD-R, CD-RW e MP3), tem duas entrada USB (MP3/WMA/AACI) e uma analógica e se conecta a outros dispositivos por Bluetooth e NFC. O MHC-V5 também toca rádio e vem com uma função Rec&Play que permite ao usuário gravar músicas do rádio, de um CD ou de outro aparelho conectado a ele, como um pen drive ou HD externo.

Em termos de design, o aparelho traz na sua principal caixa acústica um woofer de 25cm com iluminação led que pisca, acompanhando o ritmo da música ou um dos modos escolhidos pelo cliente. Na parte superior do MHC-V5 o usuário tem várias opções de configurações para escutar suas músicas e algumas funções para brincar de DJ.

Home Theater

O BDV-N-9200 é um dos lançamentos na categoria de home theater da Sony. Com Blu-Ray e 3D integrado, o aparelho tem 5.1 canais e 1000W potência. O controle remoto vem equipado com o botão Torcida, que corta a narração e dá ênfase na torcida. O aparelho oferece também os recursos Cinema Studio e o Digital Music Arena, para shows de música.

Televisores

Grande propagadora da tecnologia 4K, o Ultra HD, a Sony traz para o mercado um novo modelo de televisão: trata-se da X955 B, que chega em junho por R$ 25.999 com câmera frontal integrada para chamadas telefônicas e bordas arredondadas. Além da versão de 65 polegadas, uma de 85 polegadas também será comercializada no Brasil.

A X955 B é uma televisão inteligente e por isso também oferece outros recursos da Sony, como o Social View, que mostra para o espectador os assuntos mais populares no Twitter e que permite fazer uma chamada de Skype enquanto se assiste algo na TV. Outra novidade da linha 2014 é o controle One-Flick que acompanha as televisões e que possui uma espécie de touchpad que facilita o acesso a interface das Smart TVs.

Câmeras fotográficas

Na linha de câmeras fotográficas, a Sony apresentou duas novidades, uma com lente fixa e outra com lente intercambiável. Na DSC-H400, o destaque é o zoom ótico de longo alcance de 63 vezes e seu sensor de 20.1 megapixels. Mesmo sendo compacta, ela tem um modo automático e manual e é bastante leve. Esse modelo chega ao mercado por R$ 1.499.

Já a Alpha 6000 é uma câmera mirrorless voltada a profissionais porque tem lentes intercambiáveis. Com 24,3 megapixeles de resolução, é uma das mais rápidas da categoria, capaz de fazer 11 fotos por segundo, com conexão Wi-Fi e sensor APS-C. 

Para este ano, a Action Cam HDR-AS15 traz uma nova leva de acessórios que podem ser adquiridos separadamente. A Action Cam da Sony tem estabilização óptica de imagem, lentes Ultra Wide e Carl Zeiss, função Wi-Fi e grava em HD ou em Full HD com ângulo de até 170 graus. Dentre os acessórios que chegam ao Brasil está o controle remoto sem fio para o pulso por R$ 599, a haste flexível e retrátil por R$ 159, opções de ventosa para superfícies como a de uma prancha de surf por R$ 159. Outros acessórios da Action Cam foram atualizados como o flutuador para atividades aquáticas, que sai por R$ 99, e a faixa angular para capacetes, por R$ 159.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.