Steve Wozniak elogia maior abertura do Google em relação à companhia que ajudou a criar

Cofundador da Apple , Steve Wozniak elogiou nesta quarta-feira (4) o fato de o Google ser mais aberto que a empresa que ajudou a criar. Comentando as novidades das novas versões dos sistemas da Apple (iOS, para iPhones e iPads, e Mac OS X para a linha de computadores e notebooks) anunciadas na segunda-feira (2), Woz, como é conhecido, afirmou estar contente, como usuário de um iPhone 5S, de ver várias funcionalidades do Android na plataforma da Apple. "Ainda bem que o Google é mais aberto que a Apple", afirmou.

LEIA TAMBÉM: "Nem Steve Jobs sabia que o iPhone iria mudar a vida das pessoas"

Por outro lado, o engenheiro entende que, em se tratando de inteligência artificial, a Siri ainda é a melhor opção do mercado, pois o  Google Now  tem uma abordagem diferente. Woz afirmou que tem interesse em conhecer a  Cortana , assistente pessoal do Windows Phone, recentemente lançada pela Microsoft.

Woz negou ter afirmado que a Apple iria produzir um iPhone com sistema operacional Android, e disse não acreditar que sua ex-empresa possa fazer tal aparelho. "Eu não disse que a Apple deveria ou vá fazer um smartphone com Android, mas que eu ficaria feliz se eles pelo menos pensassem nisso. Se a Apple fizesse um iPhone com Android poderia roubar mercado da Samsung ou fazer o melhor Android de todos os tempos", concluiu.

Wozniak,  afastado da Apple desde 1985, encerrou o primeiro dia do Ciab Febraban 2014, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, evento que acontece em São Paulo até sexta-feira (6) no Transamérica Expo Center.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.