Aplicativo funciona como rede social para pais que desejam compartilhar fotos, vídeos e informações dos seus filhos com amigos e familiares em uma ambiente seguro e privado

Multiplataforma, 23snaps compartilha fotos, vídeos e textos apenas com quem foi convidado pelos pais da criança
Reprodução
Multiplataforma, 23snaps compartilha fotos, vídeos e textos apenas com quem foi convidado pelos pais da criança

Conhecido como "Facebook da família" e "Instagram para pais" nos Estados Unidos e na Inglaterra, o 23snaps é um aplicativo voltado para pais e mães que gostam de postar fotos, vídeos e até mesmo escrever histórias, como num diário, sobre seus filhos.

LEIA TAMBÉM: 60 aplicativos úteis para iPhone e iPad

A principal diferença desta rede social para as outras é que só tem acesso às postagens quem for convidado. Gratuito, o aplicativo dá a familiares e amigos a chance de acompanhar o crescimento dos pequenos à distância com segurança e privacidade.

O 23snaps nasceu em inglês, mas neste ano ganhou uma versão em português e já se encontra disponível para dispositivos móveis com iOS, da Apple , Android, do Google , Windows Phone, da Microsoft , e também no Kindle, da Amazon . Tal qual o Facebook e o Instagram, o 23snaps possui uma linha do tempo de postagens, filtros para fotos e até a opção de criar álbuns.

Algumas características, no entanto, diferenciam o 23snaps de outras redes sociais. A primeira delas é a privacidade: só pode acessar as fotos e vídeos quem for convidado pelos pais. Também não é possível procurar por outros usuários para adicioná-los à rede de contatos.

Além disso, não é possível recompartilhar os arquivos. E, mesmo que alguém decida “curtir” uma imagem, a ação não será compartilhada para outras pessoas que não façam parte das conexões do usuário. O compromisso de privacidade do 23snaps é levado minuciosamente a sério: o aplicativo não vende dados de seus usuários e não tem espaços publicitários.

O 23snaps é bastante acessível: além do aplicativo, é possível saber das novidades pelo site  ou receber as atualizações em um e-mail diário enviado automaticamente com novas fotos e postagens. Outra forma de acessar o conteúdo da rede social é por meio de um serviço de impressão. Pelo correio, o 23snaps envia um álbum de família com as imagens que estão nos perfis dos usuários. E há também uma terceira possiblidade: basta deixar uma moldura digital conectada a uma rede de internet Wi-Fi plugada o tempo inteiro no 23snaps para que ela exiba fotos. Ambos os produtos são comercializados pelo site da rede social.

Veja outros aplicativos que já passaram pelo App do Dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.