A companhia também publica um índice mensal que elenca a velocidade dos provedores de internet

Reuters

Netflix faz campanha contra operadoras por melhores serviços de rede nos EUA
Reprodução
Netflix faz campanha contra operadoras por melhores serviços de rede nos EUA

O Netflix disse nesta segunda-feira (9) que vai parar de enviar mensagens que culpam o serviço de banda larga da Verizon pela entrega lenta de seus filmes e séries de TV, uma ação que deve alivar a tensão entre as companhias sobre o congestionamento na internet.

LEIA MAIS: App do Dia: Orange Is The New App tem cartões da série para fãs compartilharem

As mensagens, que apareciam na tela quando um vídeo estava carregando, eram um "teste em pequena escala" que vai acabar em 16 de junho, disse o porta-voz do Netflix, Joris Evers, em um post no blog da companhia. Mas ele deixou em aberto a opção de que os alertas poderiam recomeçar.

"Nós iremos avaliar implantá-los de forma mais ampla", disse.

Um porta-voz da Verizon não comentou o assunto.

Os avisos são parte de uma "campanha de transparência", disse o Netflix, que se destina a informar clientes quando "a experiência deles estiver afetada devido à falta de capacidade da rede de seu provedor de banda larga". A companhia também publica um índice mensal que elenca a velocidade dos provedores de internet.

O Netflix disse anteriormente que as mensagens começaram em meados de maio e foram enviadas para centenas de milhares de clientes da Verizon e outros provedores de banda larga quando o streaming estava lento.

Na quinta-feira, a Verizon, que chamou os avisos de "truque de Relações Públicas", enviou uma carta ao Netflix que pedia que a companhia parasse a prática e ameaçou uma ação legal .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.