Redes sociais entram no clima do Mundial no Brasil

Twitter terá linha do tempo dedicada para a Copa do Mundo
Divulgação
Twitter terá linha do tempo dedicada para a Copa do Mundo

O Twitter lançou uma série de novidades para quem pretende acompanhar a Copa do Mundo também pela rede de microblogs. Aos novos usuários, o Twitter dá a oportunidade de enfeitar o próprio perfil com fotos do país para o qual se vai torcer no Mundial, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Twitter Brasil cresce em usuários móveis e já planeja conquistar a tela da TV

Segundo post no blog do Twitter , durante a Copa do Mundo, também será possível acompanhar partidas pela rede social. Basta procurar pelas hashtags #WorldCup ou #WorldCup2014 . Nestes feeds específicos do Mundial o usuário terá acesso a posts relacionados ao evento da sua própria rede de seguidores e também a textos relevantes dos perfis no Twitter de seleções, jogadores, treinadores, jornalistas especializados, celebridades e até de fãs que estarão no estádio durante as partidas.

Para a Copa do Mundo, o Twitter trás de volta as hashflags que fizeram sucesso em 2010. Para acionar as bandeiras, basta postar a hastag com código do país para o qual se está torcendo. Brasil, por exemplo, é #BRA. Além dessas novidades, duas contas do Twitter na rede social prometem reunir diversos conteúdos sobre a Copa do Mundo no Brasil: @TwitterData e @TwitterSports

Facebook e Google

Segundo o The Verge , o Facebook também lançou uma página para reunir os conteúdos postados com a hashtag #WorldCup na rede social. Além de fotos e textos postados por seleções e seus jogadores, o espaço terá notícias e fotos e, é claro, para postagens de amigos sobre o assunto. Outra iniciativa do Facebook é um mapa, o Fan Map , que traz a localização dos fãs dos principais jogadores desta edição do torneio.

O Google também lançou um projeto especial para a Copa do Mundo baseado nas tendências de busca. No site, que puxa dados do Google Trends , o usuário pode encontrar informações em tempo real sobre os jogadores, equipes e momentos que estão capturando a atenção do mundo todo. Além disso, o gigante das buscas criou uma página especial do Brasil com informações específicas do País: como o Brasil se sente, qual a seleção está capturando a atenção do mundo, as principais perguntas e os jogadores em ascensão. Além das tendências de pesquisa, os resultados refletem as conversas públicas no Google+, rede social do Google.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.