Além de aplicativos, a rede social FatDoor investe em robôs para fazer favores aos vizinhos e até filmar o bairro do alto

FatDoor é rede social para vizinhos
Divulgação
FatDoor é rede social para vizinhos

A FatDoor , uma nova rede social que tem como objetivo unir pessoas que moram no mesmo bairro, planeja ir além e conectar vizinhos com a ajuda de robôs. Isso porque além do aplicativo disponível para Android e iOS e da versão para computadores, a FatDoor trabalha em um Skyteboard, uma espécie de drone, e em uma máquina chamada Bot Appetit.

LEIA MAIS: LinkedIn passa Twitter e é segunda maior rede social do Brasil em acessos via PC

Segundo o site Tech Hive , a parte da rede social é simples: a FatDoor verifica o endereço dado pelo usuário e a localização do smartphone para então permitir que um vizinho mande mensagens ao outro. Já a parte da robótica envolve dois produtos diferentes.

O primeiro deles é o Bot Appetit, um robô de cerca de um metro com rodas cujo objetivo é circular pelo bairro. A ideia da FatDoor é que ele seja compartilhado pela comunidade. O robô é projetado para funcionar conectado a smartphones por Wi-Fi e 3G e para entregar comida, entre outras coisas que os vizinhos mandam uns para os outros. Raj Abhyanker, o fundador da empresa, acredita que o Bot Appetit é um começo, seu verdadeiro sonho é um futuro em que cada um tenha um robô estacionado ao lado do carro na garagem e que ele seja capaz de fazer suas tarefas enquanto o dono está no trabalho.

O outro projeto de robótica da FatDoor - em campanha de financiamento coletivo no site Kickstater - é o Skyteboard, um quadricóptero com conexão 3G e Wi-Fi equipado com duas câmeras para fazer vídeos da vizinhança. De acordo com a página do projeto, os primeiros Skyteboard ficam prontos no início do ano que vem e podem ser adquiridos com contribuições a partir de US$ 1,099 (cerca de R$ 2.500). No vídeo promocional, a FatDoor sugere que vizinhos entreguem cupcakes aos outros com ajuda do quadricóptero, ou que os robôs voadores carreguem faixas pelo bairro convidando todos para o próximo churrasco.

Skyteboard é robô desenvolvido pela FatDoor que está buscando financiamento no site Kickstarter
Divulgação
Skyteboard é robô desenvolvido pela FatDoor que está buscando financiamento no site Kickstarter


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.