Com 6,6 milímetros de espessura, Tab S de 10,5 polegadas e de 8,4 polegadas devem concorrer com o iPad Aid e o iPad Mini Air, ambos da Apple

Tablet de 8,4 polegadas é novidade da linha Galaxy Tab S da Samsung
Divulgação
Tablet de 8,4 polegadas é novidade da linha Galaxy Tab S da Samsung

Em um evento em Nova York, EUA, realizado na quinta-feira (12), a Samsung anunciou sua mais nova linha de tablets , com dois modelos que são mais leves e finos que todos os anteriores da marca.

LEIA TAMBÉM: Melhor do que antecessor, Gear 2 é primeiro relógio 'pra valer' da Samsung

Os dispositivos móveis da série Galaxy Tab S de 10,5 e 8,4 poelgadas têm tela Super AMOLED (2.560x1.600 pixels) que, segundo a fabricante, entrega 90% mais cores do padrão RGB ( Vermelho - Red, Verde - Green - e Azul - Blue) da Adobe e tem uma taxa de contraste de 100.000:1que deixa as imagens mais realistas: o preto mais preto e o branco mais branco.

Segundo a Samsung, como a tecnologia Super AMOLED, a mesma presente na tela do Galaxy S5, não requer uma luz de fundo, os aparelhos da linha Galaxy Tab S consomem menos energia do que monitores LCD, produtos conhecidos por sua economia energética. Os dois modelos da série têm 6,6 milímetros de espessura, mas versão de 10,5 polegadas é um pouco mais pesada: 465g enquanto a versão de 8,4 polegadas pesa 294g.

Com previsão de chegada nas lojas em julho, mas apenas em alguns mercados selecionados, os tablets Samsung Galaxy Tab S serão vendidos com opções de conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi e LTE ($G). Os aparelhos estarão disponíveis em versões com 16 ou 32 GB de memória, expansível para até 128 GB por meio de um cartão MicroSD. Os usuários também poderão escolher entre as versões de 10,5 polegadas e 8,4 polegadas, em chumbo ou na cor branca.

Outra novidade dos aparelhos é o leitor de digital, recurso emprestado do smartphone Galaxy S5. Além disso, ambos aparelhos rodam Android 4.4, o KitKat, e trazem um processador Exynos 5 Octa (1.9 GHz QuadCore + 1.3 GHz Quadcore) ou um Qualcomm Snapdragon 800 2.3 GHz Quadcore. A câmera traseira dos dois é de 8 megapixels e a frontal de 2.1 megapixels. No entanto, há uma diferença nas baterias: a do tablet de 8,4 polegadas é de 4,900mAh e a do de 10,5 polegadas é 7,900mAh.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.