Aplicativo funciona de modo similar ao SnapChat

Slingshot permite enviar fotos e vídeos que são apagados depois de vistos. Grátis para iPhone e Android
Divulgação
Slingshot permite enviar fotos e vídeos que são apagados depois de vistos. Grátis para iPhone e Android

No ano passado, o Facebook tentou comprar o SnapChat, aplicativo de compartilhamento de fotos, por mais de US$ 2 bilhões. Mas a oferta foi recusada e, por isso, o Facebook acabou tendo que criar seu próprio app para compartilhamento de fotos. 

Lançado nesta semana, o Slingshot funciona de forma similar ao SnapChat. Ele permite enviar fotos e vídeos curtos que são apagados automaticamente depois de vistos. Há, porém, uma grande diferença. No Slingshot, o usuário é obrigado a enviar uma imagem sua para seu amigo se quiser ver a foto recebida. Ou seja, as fotos e vídeos recebidos ficam "trancados" até que o usuário compartilhe uma imagem sua.

Com esse compartilhamento forçado, a ideia dos criadores do Slingshot é que todos os usuários compartilhem fotos, e não apenas vejam fotos de outras pessoas. Assim como no SnapChat, quem recebe uma foto pode capturar a tela para guardar a imagem. Mas, depois que o usuário muda de tela, a imagem ou vídeo é apagada do aparelho de quem a recebeu.

O Slingshot é grátis para iPhone e Android e chega primeiro às lojas de apps dos Estados Unidos. Gradualmente, o aplicativo será oferecido em mais países.

Veja outros aplicativos que já passaram pelo App do dia:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.