Acessório permite ver conteúdo da internet na TV

O Chromecast, acessório do Google que permite acessar aplicativos web na TV, pode ganhar um concorrente em breve. Um acessório similar com sistema Firefox OS está em testes e pode chegar ao mercado nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM:
Chromecast e Apple TV transformam sua TV comum em Smart TV

Acessório com Firefox OS permite ver conteúdo da internet na TV
Twitter/@codepo08
Acessório com Firefox OS permite ver conteúdo da internet na TV

Os rumores sobre o acessório começaram quando um engenheiro da Mozilla publicou uma foto do produto. Assim como o Chromecast, o acessório tem um formato similar a um pen drive.

Nesta segunda-feira (23), o site especializado GigaOM publicou um vídeo com o novo acessório. Segundo o site, o acessório funciona de forma similar ao Chromecast. Ele é conectado à porta HDMI da TV e se conecta também a redes sem fio.

Como o produto do Google, o acessório permite ver na TV conteúdo de serviços de vídeo como YouTube. Ele também permite ver na TV o conteúdo de uma aba aberta no navegador Firefox do smartphone, tablet ou PC. Segundo o GigaOM, o acessório com Firefox OS também roda alguns aplicativos do Chromecast. O site ressalta que a versão testada é um protótipo e muitos recursos ainda não funcionam perfeitamente.

Ao site Recode , a Mozilla negou envolvimento no projeto e disse apenas que, como o Firefox OS é um sistema aberto, outras empresas podem estar trabalhando no acessório. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.