Mais de 5 mil desenvolvedores já manifestaram interesse em desenvolver aplicativos para o Nest

Reuters

A Nest, fabricante do Google de termostatos inteligentes e outros produtos de automação para casa, irá permitir que outras empresas criem aplicativos que se comuniquem com seus dispositivos.

Nest poderá ser acessado por apps de terceiros
Divulgação
Nest poderá ser acessado por apps de terceiros

A iniciativa marca a primeira permissão da Nest para que empresas de terceiros acessem seus gadgets, potencialmente abrindo a porta para a rica variedade de aplicativos e serviços que tornaram os smartphones populares.

Mais de 5.000 desenvolvedores já manifestaram interesse em desenvolver aplicativos para os produtos da Nest, de acordo com a empresa.

A Nest disse que estava trabalhando com empresas como fabricante de máquina de lavar roupa Whirlpool e a companhia Chamberlain, de portões automáticos para garagem.

Fechar a porta da garagem, por exemplo, pode alertar o termostato da Nest que o usuário está longe de casa, acionando o desligamento do aquecimento. Lâmpadas LED da Lifx podem ser ajustadas para piscar em vermelho caso um detector da Nest identifique fumaça na casa.

O Google adquiriu a Nest por 3,2 bilhões de dólares em janeiro, numa aquisição que ressaltou os esforços da empresa de pesquisa na Web para estender seu alcance a um amplo campo de dispositivos conectados à Internet.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.