Quase 30 fabricantes devem lançar carros com Android Auto

Google apresentou seu sistema operacional para carros, o Android Auto
AP Photo/Jeff Chiu
Google apresentou seu sistema operacional para carros, o Android Auto

Durante o Google I/O, conferência para desenvolvedores realizada em San Francisco, na Califórnia, nos dias 25 e 26 de junho, foi apresentado também o Android Auto, versão do popular sistema operacional do Google para carros. Com uma interface simples e intuitiva, a plataforma terá controles integrados ao volante e ações avançadas de comando de voz. Conectando o smartphone Android, ele dá acesso as músicas presentes no dispositivo e também às mensagens e contatos do usuário.

LEIA MAIS: Novo Android terá visual com mais animações e app para poupar bateria

Na versão para carros inteligentes, o Android Auto traz apenas o que é considerado essencial pelo Google para quem está no carros e, muitas vezes, dirigindo: acesso a mapas, músicas, voz e poucos aplicativos. Além disso, uma tela inicial chamada de Visão Geral que organiza as principais informações em cartões, como já faz o Google Now, está presente. Os mapas do Google Maps funcionam por comando de voz, já as músicas podem ser tocadas a partir do próprio Google Play Music ou de serviços de streaming, como Pandora e Spotify.

O Google já firmou parceria com várias fabricantes de carros e modelos com Android Auto devem chegar ao mercado em breve.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.