Sistema permitirá acesso a serviços de vídeo e games casuais

Android TV é novo sistema para TVs do Google
Reprodução
Android TV é novo sistema para TVs do Google


Confirmando os rumores, o Google apresentou nesta quarta-feira (25) sua nova plataforma para Smart TVs. O sistema Android TV será incluído em televisores e também poderá ser encontrado em adaptadores vendidos separadamente, como ocorre com a Apple TV.  

O Android TV permite acessar serviços de vídeo como Netflix e YouTube, além do conteúdo de vídeo e música da Google Play Store. O sistema oferece recomendações de conteúdo com base no perfil e nas atividades de cada usuário.

LEIA TAMBÉM:
Novo Android terá mais animações e aplicativo para poupar bateria

Outra aposta forte do sistema é nos games casuais. Os dispositivos com Android TV devem vir com um controle específico para games e rodar os jogos disponíveis atualmente para celulares e tablets Android.

O Google anunciou que Sony e Sharp devem produzir TVs com Android TV. Razer e Asus serão algumas das empresas que produzirão centrais multimídia com o sistema, que poderão ser usadas em qualquer TV.

Android TV deve ser mais completo que Chromecast

O Google já tem hoje um produto voltado para TVs inteligentes. O Chromecast permite acessar serviços de vídeo e ver o conteúdo de abas do Chrome diretamente na TV.

O Android TV terá os recursos dos Chromecast, mas irá além. Por rodar em hardware mais robusto, o sistema terá suporte a games e aplicativos mais pesados e complexos.

Veja fotos do Google I/O 2014

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.