Produto faz parte da primeira leva de relógios com Android Wear

Entre os vários anúncios feitos nesta quarta-feira (25) durante o Google I/O, o Google apresentou os três primeiros relógios inteligentes com o sistema Android Wear. Um dos relógios mostrados foi o LG G Watch.

Em comunicado, a LG afirma que o relógio inteligente será lançado em julho no Brasil. O preço, no entanto, ainda não foi divulgado. O G Watch é resistente à água e a poeira, possui uma tela que está sempre ligada, mostrando informações enquanto houver bateria, diferentemente de outros dispositivos cuja tela precisa ser ativada por algum movimento. 

Além de notificações de mensagens e de redes sociais, o Android Wear torna o G Watch capaz de informar o usuário sobre o tempo e de enviar mensagens para os contatos. Pelo comando de voz ("OK Google"), o usuário poderá, por exemplo, pedir sugestões de cafés perto de onde ele se encontra, resultados de um jogo recente ou acionar uma playlist de música. O dispositivo também monitora a saúde e as atividades físicas do usuário, como fazem algumas pulseiras já existentes.

Motorola e Samsung são concorrentes

Além do G Watch, dois novos relógios foram apresentados nesta quarta-feira pelo Google. O Moto360, da Motorola, se destaca por possuir tela redonda e deve ser lançado até setembro. Já o Samsung Gear Live está disponível para pré-venda por US$ 200 a partir desta quarta-feira nos EUA, assim como o G Watch.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.