Principal pedido é que o Google mantenha as comunidades do serviço no ar

Nesta segunda-feira (30), o Google anunciou que o Orkut será fechado no fim de setembro. A decisão não foi uma surpresa, já que a rede social caiu muito em popularidade nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM:  Sucesso nos anos 2000, Orkut será fechado em setembro

Ainda assim, alguns usuários estão inconformados com o fim do serviço. Alguns deles criaram uma petição no site Avaaz , pedindo que o Google mantenha o serviço no ar. Até o momento, mais de 50 mil pessoas assinaram o pedido.

A principal reivindicação dos usuários é que o Google mantenha as comunidades do Orkut no ar. Com o fim do Orkut, o Google manterá as páginas das comunidades no ar, mas não será possível publicar mais conteúdo nelas.

Segundo os autores da petição, o Orkut tem muitas comunidades importantes, e seu sistema de comunidades é melhor do que os existentes no Facebook e no Google. Por isso, eles pedem que o Google mantenha pelo menos o sistema de comunidades ativo.

O Orkut foi criado em 2004 e foi a rede social mais importante do Brasil até 2011, quando foi ultrapassado pelo Facebook. No texto que comunicou o fim do serviço, o Google alega que pretende focar esforços em serviços sociais mais populares, como Blogger, YouTube e Google+.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.