Neymar Jr. é o jogador com mais seguidores da competição na rede social: 7,4 milhões

Neymar é o jogador da Copa do Mundo com mais seguidores no Instagram
Reprodução
Neymar é o jogador da Copa do Mundo com mais seguidores no Instagram

Não há dúvidas de que a Copa do Mundo no Brasil é também a copa das redes sociais. O último jogo do Brasil, contra o Chile, bateu recorde e se tornou o evento esportivo mais tuitado da história com 16,4 milhões de tweets . A partida, que só terminou nas penalidades máximas, ultrapassou o Superbowl 48 também em tweets por minuto: 382 mil contra 389 mil quando o chileno Gonzalo Jara perdeu o pênalti.

LEIA MAIS: Copa 2014: Messi vence Neymar no Twitter

Se no Twitter o Brasil já provou sua popularidade, no Instagram a Seleção Brasileira também predomina. Segundo dados da rede social, entre todos os jogadores das seleções da Copa do Mundo FIFA 2014, 6 dos 10 mais populares no Instagram são brasileiros. A liderança é brasileira também: Neymar Jr., com 7,4 milhões de seguidores.

Os fãs do Neymar no Instagram conseguiriam encher quase 12 vezes todos os estádios da Copa e, desde o início da competição, o jogador tem ganhado em média 74 mil seguidores por dia. Ele também é o jogador com as fotos mais curtidas da Copa no Instagram: quatro das fotos dele, postada entre os dias 9 de julho e03 de julho, têm mais de 1 milhão de curtidas.

Além disso, só os jogadores da seleção brasileira já compartilharam mais de 200 fotos e vídeos com seu seguidores. Juntos, contabilizam mais de 21 milhões de seguidores – duas vezes a população da Bolívia.

Já a hashtag #WorldCup foi usada mais de 3,8 milhões de vezes, o mesmo que se toda a população do Uruguai tivesse postado uma foto com a hashtag no Instagram. Desde o início do mundial, a hashtag #Copa foi usada, em média, 25 mil vezes por dia no Instagram.

Veja o top 10 dos jogadores mais populares:

1. Neymar (7.4 milhões)
2. Cristiano Ronaldo (6 milhões)
3. Messi (4.1 milhões)
4. David Luiz (2.5 milhões)
5. Dani Alves (2.2 milhões)
6. Casillas (1.86 milhões)
7. Marcelo (1.81 milhões)
8. Thiago Silva (1.4 milhões)
9. Fabregas (1.5 milhões)
10. Hulk (1.4 milhões)

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.