Gear VR deve ser apresentado oficialmente em setembro, segundo o SamMobile

Samsung Gear VR deve ser anunciado em setembro
SamMobile
Samsung Gear VR deve ser anunciado em setembro

O site SamMobile, especializado em notícias da Samsung, divulgou nesta terça-feira (8) uma imagem que pode ser dos primeiros óculos de realidade virtual da Samsung.

Chamado de Gear VR, o produto deve ser apresentado oficialmente na feira IFA 2014, no começo de setembro. A imagem confirma rumores sobre os óculos publicados pelo Engadget há algumas semanas.

Segundo o SamMobile, o Gear VR funcionará em conjunto com os celulares da empresa. Será possível conectar o smartphone ao Gear VR por meio de uma porta USB 3.0. O Gear VR usará os sensores do próprio smartphone para detectar o movimento da cabeça do usuário. 

Segundo o SamMobile, esse tipo de design permitiria que o Gear VR custasse menos do que seus rivais, o Oculus Rift e o Sony Morpheus, já que o VR teria menos sensores. Uma área do óculos permite que o usuário veja o ambiente usando a câmera traseira do smartphone, o que evita que o usuário tenha que remover os óculos a todo o momento.

Ainda segundo o SamMobile, a Samsung está produzindo o hardware, mas o software do Gear VR está sendo criado pela Oculus, famosa pelo Oculus Rift e recentemente adquirida pelo Facebook. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.