Espelhamento está disponível apenas para aparelhos Android

Chromecast agora espelha conteúdos de smartphones ou tablets Android
Divulgação
Chromecast agora espelha conteúdos de smartphones ou tablets Android

O Google I/O, evento para desenvolvedores realizado pelo Google no final de junho, foi palco para várias novidades, entre elas uma que chamou a atenção de quem já tem ou está pensando em comprar um Chromecast: o espelhamento do smartphone ou tablet na televisão. 

LEIA TAMBÉM: Fácil de usar, Chromecast coloca fim aos cabos e deixa TV mais esperta

Pois saiba que o recurso já está disponível: recentemente, o blog oficial do Android anunciou que a partir de agora é possível espelhar o que aparece na tela do celular ou do tablet na tela da televisão com ajuda do Chromecast. Desde que o aparelho rode o sistema operacional para dispositivos móveis do Google, é claro.

Com isso, aplicativos e fotos poderão ser vistos na TV, mas continuam sendo controlados pelo smartphone ou tablet, que desempenha a função de controle remoto do acessório para TVS. Para emparelhar e espelhar o dispositivo basta entrar no aplicativo do Chromecast e selecionar Cast Screen, além de estar com ambos conectados na mesma rede Wi-Fi, é claro.

De acordo com o Google, a funcionalidade ainda está em beta e chega nos próximos dias aos principais aparelhos Android de marcas como Samsung, LG, HTC e outros. A versão 1.7 do aplicativo do Chromecast também já está disponível na Google Play.

Veja fotos do Chromecast, acessório do Google para TVs que custa R$ 199:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.