Para analista de mercado, aparelho pode ser lançado apenas em 2015

A Apple estaria enfrentando dificuldades para produzir a tela de seus novos iPhones. E com isso o lançamento da versão maior do aparelho, com tela de 5,5 polegadas, pode ser adiada para 2015. É o que diz um relatório produzido pelo analista de mercado Ming-Chi Kuo, da empresa KGI Securities, publicado no MacRumors .

iPhone 5s tem tela de 4 polegadas. Novo iPhone deve ser maior
André Cardozo/iG
iPhone 5s tem tela de 4 polegadas. Novo iPhone deve ser maior

Segundo o analista, a Apple estaria com dificuldade para produzir telas com tecnologia in-cell de 4,7 e 5,5 polegadas.

De acordo com Kuo, quanto maiores os painéis produzidos com essa tecnologia, maior é a possibilidade das bordas da tela ficarem insensíveis ao toque. Além disso, a empresa também estaria tentando contornar um problema de cores na tela, devido ao novo processo de fabricação do iPhone 6.

Esses problemas, segundo o analista, são mais graves no iPhone 6 de 5,5 polegadas. Por isso, o lançamento do aparelho poderia ser adiado para o ano que vem. 

Tela indestrutível

Segundo matéria recente publicada pela agência Bloomberg, o iPhone 6 deve ser apresentado em setembro. Um dos diferenciais do novo iPhone 6 pode ser sua tela de safira, material ultrarresistente. Um vídeo recente com a suposta tela do iPhone 6 mostra que ela seria praticamente indestrutível .

Veja também: as lojas mais legais da Apple pelo mundo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.