Usuário pode compartilhar as três palavras com amigos e ser mais facilmente encontrado

Disponível para Android, iOS e com versão na web, What3Words identifica locais de 9 metros quadrado por três palavras apenas
Reprodução
Disponível para Android, iOS e com versão na web, What3Words identifica locais de 9 metros quadrado por três palavras apenas

Toda vez que você marca um piquenique é a mesma coisa: como explicar para os convidados que o seu lugar preferido é aquele no meio do parque, distante do movimento, onde tem uma árvore que você não sabe o nome com uma copa linda e nenhum ponto de referência que se preste a ajudar? Com o aplicativo What3Words, pode ficar bem mais fácil. Disponível para Android e iOS e na web, o What3Words é um sistema universal de endereços que ganhou recentemente uma versão em português.

Esqueça as coordenadas geográficas e os códigos postais: o w3w é uma grade gigante do mundo que identifica cada um dos 57 trilhões de quadrados de 3 metros x 3 metros por apenas três palavras. Resumidamente, o que o aplicativo fez foi dividir a Terra em áreas de nove metros quadrados e criar uma combinação de três palavras aleatórias para cada um deles.

As palavras aparecem logo abaixo do mapa, e basta tocar nelas para abrirem as opções de ações. Por meio do app, o usuário compartilha sua localização com outros enviando as palavras pelo Twitter, por e-mail, por SMS ou através de um código para aparelhos de GPS tradicionais. Mesmo que não tenha o aplicativo instalado, o usuário que receber as palavras tem acesso ao mapa pela versão web do programa.

Além disso, o usuário pode comprar um endereço e personalizá-lo para qualquer quadrado de 3m x 3m pelo chamado OneWord. O nome do local deve começar com um *, e o usuário poderá movê-lo para o seu local atual, ou para qualquer outro local sempre que desejar. O aplicativo é gratuito, mas para ter um OneWord no w3w é preciso pagar uma anuidade que varia de acordo com o número de anos escolhido.

Além de compartilhar sua localização com amigos, o aplicativo w3w dá informações sobre como chegar no lugar identificado a pé, de bicicleta, de carro e de transporte público. É um Google Maps mais preciso, mas que precisa de mais prática para tirar todo seu proveito.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.