Aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones Android, iOS, Firefox OS e Windows Phone

Disponível para as principais plataformas, Android, iOS e Windows Phone, Easy Taxi é aplicativo gratuito para pedir táxi nas principais cidades do mundo
Divulgação
Disponível para as principais plataformas, Android, iOS e Windows Phone, Easy Taxi é aplicativo gratuito para pedir táxi nas principais cidades do mundo

Disponível em mais de trinta cidades do Brasil, o Easy Taxi ganhou recentemente uma interessante atualização. Agora, além de ligar para o taxista, o usuário que solicita um carro pode mandar mensagens gratuitas para o motorista. A conversa acontece dentro do próprio programa a partir de opções pré-configuradas de texto.

LEIA TAMBÉM: Brasileiro reclama de falta de aplicativos, mas desconhece opções disponíveis

O ícone de mensagem aparece ao lado do nome do taxista que está indo buscar o usuário. Pelo serviço, é possível avisá-lo de que você está aguardando sua chegada, que está a caminho, pedir que ele espere cinco minutos ou responder a uma pergunta com "Ok". O taxista também pode enviar mensagens ao usuário explicando, por exemplo, que o trânsito no local está lento. E se as opções existentes não forem suficientes, é possível ligar ou enviar um SMS (esse sim pago) para o motorista.

Disponível para as principais plataformas móveis, Android, iOS, Firefox OS e Windows Phone, o Easy Taxi conecta taxistas e passageiros de uma forma rápida e segura, sem um intermediário. Usar o aplicativo é bastante simples: basta criar uma conta, confirmar o endereço de saída encontrado pelo GPS do smartphone e pela localização automática do app – se o local não estiver correto basta o usuário arrastar o ícone de passageiro até a rua certa –, clicar no botão "Pedir Táxi" e esperar que o Easy Táxi encontre o taxista livre mais próximo do local.

Pelo programa, também é possível acompanhar o trajeto do carro. O Easy Taxi permite ainda que o usuário dê referências do local em que se encontra, peça um carro com porta-malas grande e escolha se vai pagar a corrida com dinheiro, cartão de crédito e/ou débito ou se pelo ET Pay, forma de pagamento própria do Easy Taxi que, mediante o cadastramento prévio do cartão, deixa que o usuário pague a corrida pelo aplicativo.

MAIS: Veja outros aplicativos que já passaram pelo App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.