Empresa tem 70% do mercado de buscas na China


O Baidu, buscador que tem mais de 70% do mercado de pesquisas online na China, lançou nesta quinta-feira (17) sua busca em português para o Brasil, disponível em br.baidu.com .

A interface é limpa e sem firulas, similar à do Google. Mas o Baidu tem alguns diferenciais em relação a seu rival. Um deles é exibir na caixa de pesquisa uma lista de assuntos do momento, sem que o usuário tenha que digitar nada. 

Baidu exibe notícias mais buscadas na caixa de pesquisa
Reprodução
Baidu exibe notícias mais buscadas na caixa de pesquisa

Assuntos locais mais comentados, programação de TV e outros itens relacionados à busca do usuário aparecem ao lado dos resultados.

O mecanismo oferece, ainda, características sociais, como permitir ao usuário “curtir” resultados que considerem mais relevantes diretamente na página de resultados de pesquisa.

Segundo Johnson Hu, diretor de negócios internacionais do Baidu, a busca em português será constantemente aprimorada a partir da estreia realizada hoje. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.