Aparelho 4G chega nas cores branco, preto e azul por R$ 2.099

Samsung Galaxy K Zoom é smartphone top de linha com câmera compacta de qualidade
Divulgação
Samsung Galaxy K Zoom é smartphone top de linha com câmera compacta de qualidade

Depois de transformar duas câmeras também smartphones, o Galaxy Camera e o Galaxy S4 Zoom, a Samsung, nas palavras de seu diretor de produto, Roberto Soboll, lança no mercado brasileiro seu primeiro smartphone top de linha que oferece também a experiência de uma câmera compacta de qualidade, o Galaxy KZoom.

LEIA TAMBÉM: Novo iPhone deve reforçar tendência de celulares com telas grandes

Já disponível no Brasil por R$ 2.099 nas cores preto, branco e azul, o Galaxy KZoom é equipado com um conjunto de lentes retráteis (24-240mm, F3.1-6.3) com zoom óptico de 10x, flash de Xenon, sensor BSI CMOS de 20,7 megapixels e estabilizador óptico de imagem (OIS). Capaz de fazer vídeos e fotos em Full HD, o KZoom tem ainda uma câmera frontal de 2,0 megapixels.

Além de ser uma câmera compacta de qualidade, o KZoom é um potente smartphone, comparável aos top de linha da marca, com o próprio Galaxy S5. Com conexão 4G, NFC e Bluetooth, o aparelho possui processador Hexacore (Quad-Core de 1,3 GHz e Dual-core de 1,7 GHz), roda Android 4.4 (KitKat), e conta com 2GB de memória RAM e 8GB de armazenamento, podendo chegar até 64 GB com ajuda de um cartão microSD. A tela de tecnologia AMOLED tem 4,8 polegadas, enquanto a bateria é de 2.430 mAh. E mesmo com um conjutno de lentes, o KZoom cabe no bolso da calça, pois pesa cerca de 200 gramas e tem 20,2 milímetros de espessura.

Além do conjuntos de lentes, o KZoom oferece ao usuário uma série de recursos de software em sua câmera. Embutidos no aplicativo de tirar fotos estão mais de 25 modos já configurados, além do automático e do modo manual. O modo Pro Suggest, por exemplo, permite que o usuário escolha o filtro mais interessante ou configure seu próprio filtro para compartilhar com outros usuários Samsung. Já o Selfie Alarm, ou, em português, Alarme de Autofoto, possibilita que o usuário tire autorretratos com facilidade, enquanto a separação do autofoco (AF) e da auto exposição (AE) deixa que cada pessoa decida onde estará o foco da imagem e onde estará o ponto de maior exposição, ou seja, de mais luminosidade e claridade.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.