Aplicativo está disponível apenas para dispositivos iOS, da Apple

Disponível apenas para iOS, Take é um gravador criativo de voz que ajuda o usuário a compôr suas próprias músicas
Divulgação
Disponível apenas para iOS, Take é um gravador criativo de voz que ajuda o usuário a compôr suas próprias músicas

Se você tem um iPhone e aptidão para cantar, é chegada a hora de colocar todo seu talento em prática e à prova. O aplicativo Take, da Propellerhead, chegou aos dispositivos que rodam iOS para ajudar àqueles que sonham em ser o próximo fenômeno musical ou já caminham nessa direção.

LEIA TAMBÉM: Medo de espionagem no smartphone? Conheça os aplicativos de proteção

Gratuito, o aplicativo Take, disponível apenas em inglês, é um gravador criativo de loop (repetição) vocal. Com uma interface bastante simples, o aplicativo oferece ao usuário uma variedade de ritmos de apoio já configurados, bem como três faixas nas quais é possível construir as bases de uma música. Uma pode ser utilizada para rimar, outra para cantar, e uma terceira para agregar algum barulho feito pelo próprio usuário ou uma batida já pré-existente. Além disso, o app tem um mixer para o usuário agregar efeitos e alterar o volume de cada faixa gravada, por exemplo.

Segundo a Propellerhead, empresa de software responsável pelo programa, o Take é otimizado para o microfone dos dispositivos que rodam iOS (iPhone, iPad e iPod) e os resultados são melhor observados se o usuário estiver com um fone de ouvido sem microfone embutido.

O aplicativo oferece ainda o compartilhamento fácil das músicas criadas nas redes sociais. Mensagem, e-mails, Twitter e Facebook já estão configurados como opções.

MAIS: Veja outros aplicativos que já passaram pelo App do dia:


    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.