Empresa deve anunciar novos produtos em setembro

A Apple divulgou nesta terça-feira seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre deste ano. As vendas de iPhone continuam em um patamar altíssimo, mas o tablet iPad caiu pelo segundo trimestre consecutivo.

LEIA TAMBÉM:
Apple produzirá 80 milhões de novos iPhones com tela grande

Vendas do iPhone 5S continuam fortes
André Cardozo/iG
Vendas do iPhone 5S continuam fortes

Entre abril e junho deste ano, a Apple vendeu 35,2 milhões de iPhones, valor que representa um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

O grande volume de vendas ganha mais importância quando se considera que as vendas da Apple tendem a cair nos meses anteriores a um grande lançamento. Como o novo iPhone com tela maior deve ser lançado em setembro, muitos fãs da marca acabam aguardando um pouco mais para trocar de aparelho.

Já o iPad vive uma tendência oposta. A Apple vendeu 13,27 de tablets entre abril e junho. É um valor expressivo, mas menor do que os 16,3 milhões dos três primeiros meses do ano e dos 14,6 milhões de unidades vendidas no mesmo período de 2012.

Vídeo mostra suposta tela indestrutível do iPhone 6

Alguns analistas de mercado acreditam que o tablet da Apple está sofrendo com a concorrência de tablets com Android cada vez mais baratos. Há ainda o fenômeno dos "phablets", celulares com telas grandes que acabam eliminando a necessidade de um tablet para determinados tipos de consumidor. 

Novos produtos devem reaquecer vendas

Como de hábito, a Apple prepara uma nova linha de produtos para o fim do ano. Espera-se que um novo iPhone, com tela maior, seja anunciado em setembro. É possível que uma pulseira ou relógio inteligente seja apresentada no mesmo evento. Recentemente, empresas rivais como Samsung, Sony e LG, anunciaram produtos nessa categoria. Muitos desses produtos rodam a plataforma Android Wear, também anunciada recentemente pelo Google.

VEJA TAMBÉM: As lojas mais bacanas da Apple pelo mundo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.