América Latina tem maior percentual de acessos ao serviço vindos de TVs inteligentes

O serviço de vídeo por assinatura Netflix chegou à marca de 50 milhões de usuários em todo o mundo, segundo dados divulgados pela própria empresa nesta segunda-feira (21). Desse total, 36,2 milhões estão nos Estados Unidos e 13,8 milhões em outros países. Esses números representam um crescimento anual de 25% nos EUA e 77% nas outras regiões em que a empresa atua. Atualmente, a Netlix opera em mais de 40 países.

GUIA: Saiba como escolher uma Smart TV

Um destaque do anúncio foi o fato de que, devido à Copa do Mundo, muitos usuários da América Latina compraram TVs inteligentes. E isso acelerou o crescimento do Netflix na região. "Depois da Copa, o número de smart TVs usadas para acessar o Netflix na América Latina atingiu um novo pico. Mais ainda, o percentual de usuários do Netflix em smart TVs na América Latina é o mais alto de todas as regiões em que atuamos", disse a empresa em comunicado.

Veja fotos da sede da Netflix nos EUA

Expansão Internacional

No comunicado, a Netflix enfatiza que está investindo na expansão internacional do serviço. Em setembro o serviço chega a Alemanha, França e outros países europeus. E a produção de conteúdo também será expandida para outros países. O diretor brasileiro José Padilha, de "Tropa de Elite", produzirá o seriado "Narcos", que terá como nome de destaque o ator Wagner Moura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.