Lançado recentemente, o aplicativo já roda no Android e no iOS

Me Atende é um app cujo objetivo é evitar que o usuário tenha que ligar para um call center. Disponível para Android e iOS, ele solicita que a empresa faça o contato
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Me Atende é um app cujo objetivo é evitar que o usuário tenha que ligar para um call center. Disponível para Android e iOS, ele solicita que a empresa faça o contato

Disponível para Android e iOS gratuitamente, o Me Atende é uma espécie de call center para empresas e consumidores, mas um pouco diferente. Seu objetivo maior é evitar que o usuário tenha que ligar para a central de atendimento da empresa com a qual precisa falar e que, ao invés disso, a companhia entre em contato com o usuário para atender a sua reclamação.

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Para isso, no entanto, a empresa precisa aceitar solicitações de chamadas via o aplicativo. Como o programa é novo, ainda existem poucas cadastradas. De qualquer forma, o Me Atende já reúne em um só lugar informações de contato das principais empresas que operam no Brasil. Além disso, o aplicativo permite que o usuário marque como favorito as empresas que mais entra em contato, seu banco, sua operadora de telefonia, de plano de saúde, entre várias outras.

Com as empresas que já estão utilizando o serviço, o aplicativo funciona de bem forma simples: o consumidor solicita o contato de uma empresa que, ao receber a notificação, retorna a ligação. Para as empresas, a economia também é significativa, já que o contato feito por meio do aplicativo elimina o custo de recepção de chamadas via centrais telefônicas, como 0800 e 4004.

O aplicativo também faz uso da localização geográfica do smartphone para mostrar ao usuário dados como uma eventual indisponibilidade de serviço na região, informes de manutenção temporária, entre outros.

Segundo explica o comunicado, as empresas contam, ainda, com a possibilidade de criar respostas pré-programadas, integrar o aplicativo com outras plataformas de contact center multicanal (telefone, web chat, e-mail e SMS), distribuir melhor as ligações de retorno ao longo do dia e receber avaliação do atendimento via Me Atende. As avaliações compreendem tanto o funcionamento do canal mobile, quanto do atendimento prestado.

No momento, o Me Atende está em fase de cadastramento gratuito de empresas. Em breve, o app também abrirá a possibilidade de usuários cadastrarem empresas que gostariam de contatar e que ainda não participam da plataforma.

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