Loja conta com cerca de 200 produtos, entre jóias, brinquedos e acessórios

Amazon vende bonecos e outros objetos impressos em 3D
Reprodução
Amazon vende bonecos e outros objetos impressos em 3D

Maior site de e-commerce do mundo, a Amazon inaugurou nesta semana uma seção para vender objetos criados a partir de impressoras 3D. A loja tem mais de 200 produtos que podem ser personalizados pelos clientes. É possível escolher o tipo de material, tamanho e cores dos objetos.

Empresas brasileiras apostam no 3D

Inicialmente, a seleção de objetos inclui jóias, brinquedos, objetos para casa e acessórios de moda. O site tem um recurso que permite ver uma prévia do objeto encomendado em um modelo que pode ser girado 360 graus.

VEJA TAMBÉM: objetos curiosos impressos em 3D

Como ocorre em outros sites de venda de objetos 3D, não há estoque. Os produtos são criados (ou seja, impressos em 3D) apenas depois que a compra é fechada. A loja da Amazon também oferece uma oportunidade para designers de objetos 3D. Eles podem enviar seus projetos e vendê-los por meio da Amazon. 

A Amazon está longe de ser o primeiro site a vender objetos impressos em 3D. Com 120 mil objetos impressos por mês, o Shapeways é um dos mais famosos nessa área, e no Brasil também já há serviços semelhantes, como  o Imprima3d.com. Mas a entrada do gigante de e-commerce nessa área devem ajudar a popularizar a venda de objetos 3D.

LEIA TAMBÉM:

Com 120 mil objetos impressos por mês, Shapeways é líder em 3D

Veja 10 usos inusitados da impressão 3D

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.