Nova versão do aplicativo já está disponível para Android e iOS, tanto para iPhone quanto para iPad

LinkedIn reformula aplicativo gratuito para dispositivos móveis para dar ênfase no perfil do usuário e no que ele têm em comum com os demais
Divulgação
LinkedIn reformula aplicativo gratuito para dispositivos móveis para dar ênfase no perfil do usuário e no que ele têm em comum com os demais

Segunda rede social do Brasil em desktops e notebooks , o LinkedIn atualizou recentemente seu aplicativo gratuito para smartphones e tablets. Conforme explica no blog institucional , o objetivo da rede social com esse perfil renovado Do aplicativo é aproximar contatos não se conhecem ou que vão se encontrar pela primeira vez.

LEIA TAMBÉM: Veja 8 aplicativos úteis para Windows 8

Conforme explica no post Charlton Soesanto, gerente de produto mobile do LinkedIn, essa repaginada do perfil do usuário na rede social quer ajudá-lo a contar a sua história, dizer mais do que a empresa na qual trabalha e seu cargo.

Dentre as novidades está a adição de mais informações na página inicial do usuário: além de cargo e empresa, um sumário, em que indústria aquela pessoa trabalha, e contatos que possuem em comum com quem está visitando o perfil. Também aparecem na primeira página os textos escritos pelo profissional na rede social e o que mais aquele contato e quem está visitando o perfil possuem em comum, se trabalharam já nas mesmas empresas, de que grupos ambos fazem parte, entre outros.

De acordo com Soesanto, as mudanças chegam primeiro aos dispositivos móveis porque 43% dos visitantes acessam a rede social por esses aparelhos. As mudanças já estão disponíveis no aplicativo em inglês e logo devem chegar aos outros idiomas. Além dos aplicativos para smartphones Android e com iOS, da Apple, a novidade também já está disponível para iPad.

MAIS: Veja outros aplicativos que foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.