Aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS

Disponível em Android e iOS gratuitamente, app Passaporte Verde dá dicas de roteiros sustentáveis em 12 cidades do Brasil
Divulgação
Disponível em Android e iOS gratuitamente, app Passaporte Verde dá dicas de roteiros sustentáveis em 12 cidades do Brasil

Dicas de turismo sustentável e sugestões de roteiros mais responsáveis são os destaques do aplicativo Passaporte Verde. Gratuito e disponível nos sistemas operacionais Android e iOS, o programa oferece ao usuário parte do conteúdo do portal da campanha de mesmo nome, além de informações de atrações próximas ao usuário com base em sua localização. São mais de sessenta opções de roteiros nos arredores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, que podem ser baixados para consulta offline.

LEIA MAIS: Prêmio de fotografia feita em iPhone revela vencedores; veja imagens

Com versões em português e inglês, o aplicativo também traz dicas para tornar viagens de lazer ou negócio menos impactantes para o meio ambiente e para o destino escolhido. Do planejamento da viagem a como desligar corretamente aparelhos que serão deixados em casa.

Atualizado recentemente, o aplicativo permite também que o usuário crie uma conta no Passaporte Verde (via login no Facebook), encontre uma lista de estabelecimentos engajados e cadastre lembretes sustentáveis em uma espécie de agenda de viagem. Além disso, caso o usuário, o programa pode fazer check-in em uma atração de um dos roteiros indicados no app via Facebook.

O aplicativo e a campanha Passaporte Verde são iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

MAIS: Veja outros aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.