Gratuito, o aplicativo está disponível apenas para smartphones que rodam Android por enquanto

Lançado inicialmente somente para Android, o Selfies é um app e uma rede social voltada para os autorretratos feitos com celulares
Divulgação
Lançado inicialmente somente para Android, o Selfies é um app e uma rede social voltada para os autorretratos feitos com celulares

Como o nome já diz, Selfies é um aplicativo para fazer selfies, ou seja, autorretratos feitos com a câmera do celular. O programa, recém-lançado e disponível apenas para smartphones que rodam Android, foi feito especialmente para os fãs desse tipo de imagem – ou seria moda? –, para que eles possam fazer suas selfies, é claro, e também legendar suas fotos, adicionar filtros e compartilhar as imagens com os demais usuários do aplicativo.

LEIA MAIS: Carapicuíba é a cidade que mais faz selfie por habitante no Brasil

Além da linha do tempo do app, disponível apenas para que possui o programa instalado, é possível compartilhar a imagem em outras redes sociais a partir do próprio Selfies, que é gratuito.

O Selfies traz ainda uma funcionalidade interessante que permite que o usuário poste uma reação à foto do outro, seja com uma frase ou com outra foto, de preferência uma selfie. Para editar, existem filtros, como em outros aplicativos do gênero, e também a possibilidade de girar a foto, de invertê-la e também de desfocar a imagem.

O Selfies é um projeto paralelo de uma equipe da Automattic, empresa que está por trás WordPress.com. Por enquanto, está disponível apenas para Android, mas segundo a página de perguntas frequentes do site do aplicativo, versões para iPhone e iPad podem surgir dependendo do sucesso dessa versão.

MAIS: Veja outros aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.