Gratuito, o aplicativo está disponível em versões para Windows Phone, Android e iOS

Disponível para Android, iOS e Windows Phone gratuitamente, Mandic magiC é rede social e aplicativo de troca de senhas de Wi-Fi
Divulgação
Disponível para Android, iOS e Windows Phone gratuitamente, Mandic magiC é rede social e aplicativo de troca de senhas de Wi-Fi

Criado com objetivo de deixar as pessoas sempre conectadas de forma simples e rápida, o Mandic magiC é um aplicativo que funciona como uma rede social de senhas Wi-Fi. Nele, os usuários registram as senhas dos estabelecimentos, o que torna o processo de acesso a uma rede sem fio de um bar, de um restaurante ou de qualquer outro local público muito mais fácil. Dessa forma, o programa fornece as senhas de conexão à internet próxima ao local onde o usuário se encontra e o mantém online.

LEIA MAIS: Jaqueta, lâmpada e fechadura: veja exemplos da Internet das Coisas

O aplicativo funciona assim: um usuário passa por uma cafeteria, por exemplo, e pede a palavra-chave do Wi-Fi do local. Depois de se conectar com sucesso, abre o Mandic magiC e utiliza o recurso de geolocalização do aplicativo para fazer “check-in” no local, cadastrar a senha e divulgá-la na rede social do próprio programa, que inclusive premia com pontos os usuários que mais colaboram.

Dessa forma, quando outra pessoa for ao local, pode simplesmente consultar o Mandic magiC, encontrá-lo na lista de estabelecimentos próximos e conferir a senha do Wi-Fi. Sem precisar perguntar para funcionários do local, por exemplo.

Os locais que o usuário mais visita podem até ser salvos como "Minhas listas offline", para que ele possa consultá-los mesmo quando o smartphone estiver fora de área ou sem 3G.

Lançado em 2013, o Mandic magiC já conta com cerca de cinco milhões de usuários e está presente em quase todo mundo, faltando apenas alguns países da África, Groelândia e Mongólia. Gratuito, o aplicativo está disponível nas versões para Windows Phone, Android e iOS.

MAIS: Veja mais aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.