IronMan One GPS+ não depende de smartphone para conexão à internet. Produto está disponível apenas nos Estados Unidos

A tradicional fabricante de relógios esportivos Timex acaba de entrar no mercado de relógios inteligentes. E o produto da empresa é bastante diferente daqueles lançados por fabricantes de eletrônicos como Samsung e LG.

IronMan One GPS+ é relógio inteligente da Timex
Divulgação
IronMan One GPS+ é relógio inteligente da Timex

Para começar, o relógio IronMan One GPS+ não depende do celular para comunicação com a internet, já que tem um módulo 3G embutido. O relógio da Timex usa um sistema próprio e permite acesso a e-mail, mas não pode ser integrado a redes sociais. 

O IronMan One GPS+ tem ainda funções esperadas de um equipamento esportivo, como pedômetro, tocador de MP3 (4 GB embutidos), conexão Bluetooth para comunicação com fones de ouvido wireless e recurso para envio de mensagem de emergência caso o usuário se perca. 

Em sua tela, o relógio usa a tecnologia Mirasol, criada pela Qualcomm e usada no relógio inteligente da empresa, o Toq. O IronMan One GPS+ é à prova d´água a até 50 metros, segundo o fabricante.

O IronMan One GPS+ começa a ser vendido nos Estados Unidos nas próximas semanas por US$ 400. Ainda não há informações sobre venda em outros países.

FOTOS: relógios com sistema Android Wear

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.