Gratuita, nova versão do aplicativo já está disponível para Android e iOS

Nova versão do Foursquare, gratuita e já disponível no Android e no iOS, busca lugares para o usuário baseado nas suas preferências
Divulgação
Nova versão do Foursquare, gratuita e já disponível no Android e no iOS, busca lugares para o usuário baseado nas suas preferências

Depois de anunciar e lançar o Swarm , o Foursquare finalmente lança sua nova versão do aplicativo criado há cinco anos, com funções diferentes daquelas que o tornaram popular. Em um post publicado no blog da marca , a própria empresa explica que “a ideia de receber uma lista de lugares comum a todos pode ter sido inovador em 2006, mas hoje está bastante ultrapassado”.

LEIA TAMBÉM: Foursquare anuncia aplicativo para encontrar amigos e mudanças em seu app

Por isso, o foco da oitava versão do Foursquare é descobrir e aprender o que usuário gosta para mostrar novos lugares a partir desses gostos.

“Se você gosta de roupas vintage, ele pode lhe informar que há uma loja ótima e escondida por perto. Se você estiver em uma cidade nova, ele pode dizer que sua amiga Katy recomenda muito um restaurantezinho no centro. Se você estiver com muita vontade de comida apimentada, ele pode recomendar pratos quando sair para jantar”, explica o texto.

Já disponível para Android e iOS, gratuitamente, o Foursquare agora faz uma busca personalizada de acordo com os gostos dos usuários e dos lugares que ele curte, além de escolhas de seus amigos e pessoas especializadas de sua confiança. Para dizer ao Foursquare quais são suas preferências, basta abrir o aplicativo e inserir algumas palavras-chaves ou mesmo optar dentre as que o programa sugere.

A funcionalidade de fazer check-ins nos lugares agora é exclusividade do Swarm, o outro app da companhia. Suas dicas e as dicas deixadas pelos seus amigos continuam no Foursquare. Na nova versão do app, é possível seguir e ser seguido, como no Instagram ou no Twitter, e não há mais a possibilidade de competir com seus amigos por pontos como antigamente.

MAIS: Veja sete aplicativos para melhorar fotos tiradas no smartphone:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.