Segundo dados do IDC, sistema do Google está em 84,7% dos aparelhos

Reuters

As vendas de smartphones ultrapassaram a marca de 300 milhões de unidades no segundo trimestre, representando um crescimento de 25% sobre o ano passado, informou nesta quinta-feira a International Data Corporation (IDC, na sigla em inglês).

LEIA TAMBÉM:
Novo Galaxy Note 4 deve ter tela QuadHD e 4 GB de RAM

Samsung lidera entre fabricantes de smartphones
André Cardozo/iG
Samsung lidera entre fabricantes de smartphones

Segundo os dados da IDC, os sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple, detém juntos 96% do mercado global.

No entanto, o Android é o líder disparado do mercado de smartphones, com uma fatia de 84,7% do mercado no segundo trimestre, ante 11,7% do iOS e 2,5% do Windows Phone, da Microsoft. A BlackBerry tem uma fatia de 0,5%, e outros respondem por 0,6%.

Os dados da IDC mostraram que os dispositivos com Android foram o impulsionador primário de crescimento, com parceiros vendendo 255,3 milhões de smartphones baseados em Android no segundo trimestre, uma alta de 33,3% ante o ano passado.

A IDC disse que o iOS viu sua fatia de mercado cair apesar de registrar um crescimento de 12,7% nas vendas na comparação anual.

A Samsung respondeu por 29,3% de todas as vendas de smartphones usando Android no segundo trimestre, uma queda ante uma participação de 40% há dois anos.

VEJA TAMBÉM: 7 apps para melhorar fotos em smartphones


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.