Aplicativo de mensagem famoso da BlackBerry também está disponível gratuitamente nos aparelhos com Android e iOS

Já disponível para Android e iOS, aplicativo de mensagens da BlackBerry, o BBM, chega também ao Windows Phone
Divulgação
Já disponível para Android e iOS, aplicativo de mensagens da BlackBerry, o BBM, chega também ao Windows Phone

O BBM, aplicativo de mensagens que por muitos anos garantiu o sucesso dos aparelhos da BlackBerry, chegou recentemente ao Windows Phone 8 e versões posteriores. 

LEIA MAIS: BlackBerry tem queda de 77% em 2013 enquanto Windows Phone cresce 90%

Já disponível em outros sistemas operacionais, como o Android e o iOS, o BBM possui mais 85 milhões de usuários ativos por mês no mundo todo. Lançado em 2005, o BBM se tornou parâmetro para os envios de mensagens móveis e é, até hoje, um dos mais seguros programas do tipo.

Alguns recursos famosos do BBM, como o bate-papo em grupos, também estão disponíveis na versão para o sistema da Microsoft. Nele, é possível compartilhar os mais diferentes conteúdos: o usuário pode anexar uma imagem da câmera, adicionar uma anotação de voz, enviar um contato, compartilhar uma foto da sua galeria ou enviar a sua localização.

As conversas no BBM também incluem as notificações "D" e "R", exclusivas do BBM, que permitem ao usuário saber quando as mensagens foram entregues (D, de delivery ) e lidas (R, de read em inglês). Nos grupos do BBM é possível adicionar até 50 pessoas.

O BBM possui ainda a função BBM Feeds, que permite ao usuário ver o que está acontecendo com os seus contatos no aplicativo. É possível saber quando eles atualizaram o status ou foto do perfil, por exemplo, e começar uma conversa a respeito. Outra praticidade do BBM é a de poder fixar bate-papos particulares e do BBM Groups na Tela Inicial para facilitar o acesso às conversas mais importantes.

MAIS: Veja outros aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.