Aparelho também pode ser primeiro Android com 4 GB de memória RAM

É praticamente certo que o Galaxy Note 4 será lançado no dia 4 de setembro , durante a IFA 2014. A própria Samsung enviou um convite à imprensa que sugere a apresentação do aparelho neste dia.

LEIA TAMBÉM:
Teste: com zoom óptico de 10x, Galaxy K Zoom é ótimo para viagens

Galaxy Note III terá sucessor em breve
André Cardozo/iG
Galaxy Note III terá sucessor em breve

Nesta quinta-feira, rumores de fora da Samsung surgiram dando mais detalhes do aparelho. A configuração do Galaxy Note 4 teria sido divulgada acidentalmente em um site da Indonésia. A falha foi detectada pelo site PhoneArena , que divulgou mais detalhes do aparelho.

O aspecto que chama mais atenção é a tela de resolução QHD (2.560 x 1.440). Essa é a mesma resolução usada no recém-lançado G3, da LG, e é superior à atual resolução Full HD (1.920 x 1.080) usada em smartphones de ponta. 

Teste: LG G3 tem configuração de ponta e design elegante|

A tela do Note 4 deve ter 5,7 polegadas e, como outros aparelhos da Samsung, deve usar a tecnologia Super AMOLED. Segundo o PhoneArena, o processador deve variar conforme a versão. Haverá um Note 4 com processador quad core SnapDragon 805 de 2,5 GHz (o mesmo usado no G3) e outra com um processador Exynos de oito núcleos, fabricado pela própria Samsung.

Se a configuração se confirmar, o Note 4 será o primeiro aparelho Android com 4 GB de memória RAM. A câmera do Note 4 deve ter 16 megapixels e estabilização óptica.  As informações do site indonésio sugerem ainda que o Note 4 terá três opções de armazenamento (16/32/64 GB).

FOTOS: smartphones de tela grande à venda no Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.