Flir One identifica raios infravermelhos

Recém-lançada nos Estados Unidos, a câmera Flir One é uma opção interessante para quem quer tirar fotos inusitadas com seu iPhone. A Flir One é na verdade um conjunto de duas câmeras, uma das quais usa raios infravermelhos.

LEIA TAMBÉM:
7 apps para melhorar fotos no iPhone

Na prática, isso significa que a Flir One detecta fontes de calor no ambiente, o que permite tirar fotos interessantes. A Flir One chegou às lojas dos Estados Unidos recentemente por US$ 349. Ela é encaixada na parte traseira do iPhone e é compatível com as versões 5S e 5C do iPhone. 

A Flir One traz duas câmeras, uma convencional com resolução de 640 x 480 e uma que detecta raios infravermelhos, com resolução de 80 x 60. A resolução da câmera infravermelha pode parecer baixa, mas nesse tipo de câmera a resolução não precisa ser alta.

Quando o usuário tira uma foto, a Flir One combina as imagens das duas câmeras para gerar a imagem. A câmera é acionada por meio de um app que traz ajustes conhecidos, como foto panorâmica e com temporizador.

Além de fotos curiosas, a câmera pode ser usada para ajudar a resolver alguns problemas práticos. A Flir One pode ser usada, por exemplo, para identificar problemas em fiações elétricas domésticas ou para detectar umidade em pisos. Em países frios e áreas rurais, a câmera também pode ser usada para identificar animais no escuro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.