Hanx Writer é gratuito e está disponível apenas para iPad

Disponível para iPad, da Apple, Hanx Writer é um aplicativo que simula uma máquina de escrever que foi criado pelo ator Tom Hanks, um saudosista
Divulgação
Disponível para iPad, da Apple, Hanx Writer é um aplicativo que simula uma máquina de escrever que foi criado pelo ator Tom Hanks, um saudosista

Talvez você não saiba, mas Tom Hanks tem o hábito de escrever em uma máquina de escrever. Sim, aquelas que eram da sua vó e que viraram item de decoração na sua casa, ou que são encontradas por preços salgados em antiquários e lojas do tipo.

LEIA MAIS: Kutcher, Gaga e Timberlake: celebridades que têm cargo em empresas de tecnologia

Recentemente, conforme conta o The Verge , Hanks fez um favor para os fãs do analógico e criou um aplicativo para iPad que simula uma máquina de escrever, o Hanx Writer.

O programa, disponível apenas para iPad, recria a experiência da máquina física em um ambiente virtual: as teclas fazem barulho, o papel anda para o lado e novas folhas precisam ser inseridas a cada nova página de texto. O programa tem alguns recursos da era da informática, como o "Delete", para apagar alguma letra errada, mas se o usuário quiser, pode voltar ao passado e, tal qual nas máquinas de escrever, simplesmente riscar o texto indesejado.

Outra atualidade do app é que ele permite que o usuário envie seus textos batidos à máquina por e-mail ou para as redes sociais. No Hanx Writer também é possível escolher entre versões mais estilizadas de máquinas, com botões coloridas ou imitando ouro.

O aplicativo foi criado pelo ator com ajuda da Agência Hitcents e é gratuito. Apenas alguns recursos extra são pagos.

MAIS: Veja aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.