GPS social é gratuito para Android, iOS e Windows Phone

Aplicativo gratuito para Android, iOS e Windows Phone, o Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo baseado em uma comunidade
Divulgação
Aplicativo gratuito para Android, iOS e Windows Phone, o Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo baseado em uma comunidade

Se você dirige por esse mundo afora e ainda não conhece o Waze, não sabe o que está perdendo. O Waze é um GPS social, que usa essa tecnologia móvel, a grande quantidade de dados que ela gera e uma comunidade para ajudar as pessoas a se deslocarem melhor pelas cidades de diversos países. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

LEIA MAIS: É melhor que inteligência artificial não seja tão humana, diz cientista da IBM

Tal qual um GPS, o programa informa constantemente as rotas mais rápidas baseando-se em dados obtidos em tempo real e nas informações passadas pelos usuários que fazem parte da rede social. Além de rotas que são revistas a todo o tempo, o Waze mostra os melhores preços de combustíveis e ofertas interessantes na região próxima ao usuário.

Simplesmente dirigindo com o Waze aberto, o usuário já contribui com informações de trânsito das vias para sua comunidade local. Além disso, o app permite que cada usuário alerte os outros sobre acidentes, perigos, polícia e outros eventos que encontrar na via durante seu trajeto.

Recentemente, o Waze, que foi comprado pelo Google no ano passado, anunciou uma parceria com o Easy Táxi, outro programa bastante conhecido. Passageiros e motoristas podem agora compartilhar suas corridas por meio da ferramenta “Enviar percurso” do Waze. O envio pode ser por e-mail, SMS, WhatsApp ou mediante um link público. O principal objetivo da parceria, segundo comunicado, é reforçar o compromisso das duas empresas em relação ao consumo responsável de bebida alcóolica. 

MAIS: Veja aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.